Tempo

Algo que queremos menos dar ouvidos, mas que está a todo o momento nos atormentando. Não damos atenção, temos trabalhos a fazer, escola para ir e coisas para ver mas o tempo é aquela sombra refletida na penumbra que não dá para se livrar ou ficar sem.
Ontem você brincava de casinha, pulava amarelinha com os amigos, tinha quem cuidasse dos seus problemas, que arrumasse suas roupas e fizesse sua comida. Mas ai você cresceu, os anos se passaram, seus ossos se expandiram, os hormônios começaram a funcionar, as matérias da escola tornaram mais difíceis, outros amigos vieram, aquela pessoa começou a atrair sua atenção, uma garota ou um garoto se tornou uma visão diferente, as escolhas começaram a serem formadas e os gostos a se definirem.
Depois você cresce, sai da escola, começa a trabalhar, entra na faculdade as pessoas ao seu redor também mudam, os hormônios estão a flor da pele já começa a se relacionar sexualmente com as pessoas, já começa a criar responsabilidades a trabalhar pela comida, a passar suas próprias roupas e a pagar suas próprias contas.
Não passando muito, vê já começa a ver os pelos brancos dos cabelos, as costas doem, os ossos começam a fraquejar, você já não enxerga direito, já precisa de ajuda para se locomover, já não aguenta mais trabalhar, agora só resta viver da aposentadoria dos anos duros de trabalho, você já tem filhos e netos.
E num belo dia, sem avisar sem ao menos dizer uma palavra o vento da morte soprou nos seus cabelos.
E diante do universo uma vida inteira não passou de segundos.
O tempo não te espera, não vai esperar ninguém, ele vai te atingir de um jeito ou de outro, não adianta fugir não adiante escapar quando menos imaginar ele já te levou sem ao menos perceber.
Então se poder aproveita ao máximo que tem, viva o melhor que pode faça que o tempo que te leva até a morte, possam valer apena, que no final você possa fechar os olhos e dizer fiz o melhor que pude.
Não deixe para depois o que pode fazer hoje, não deixe as distrações da vida tirarem sua luta e o seu foco de viver. 

Comentários

Postagens mais visitadas